Início » Notícias » Ações de valorização e sensibilização do Fumeiro Transmontano

Ações de valorização e sensibilização do Fumeiro Transmontano

De uma forma concertada, a Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes e os seus Municípios associados promoveram diversas ações de sensibilização e valorização do fumeiro transmontano, tendo em vista esclarecer a confundibilidade associada aos casos de botulismo relacionados com o consumo de produtos de uma marca que, pela sua designação, contribuiu para a perda de confiança generalizada dos consumidores no fumeiro transmontano.

São exemplo destas ações:

• a Publicação de um Comunicado na imprensa nacional e local (Comunicado CIM-TTM);
  • a Reunião com o Diretor-Geral da Saúde, Dr. Francisco George, em Mirandela, (clique aqui para assistir), e;
  • a intervenção do Presidente do Conselho Intermunicipal, Dr. Américo Pereira, no programa do canal RTP 1 – “A Praça” – do dia 27/10/2015, a partir do minuto 12:35. (clique aqui para assistir).

Comunicado CIM-TTM