Início » Notícias » SI2E Candidaturas 1.ª Fase | Informação

SI2E Candidaturas 1.ª Fase | Informação

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes informa que ainda não existe decisão final relativamente à 1.ª fase das candidaturas ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego- SI2E-AVISO N.º NORTE-M7-2017-13.  De acordo com as informações disponíveis, o prolongamento do prazo para a comunicação da decisão final está relacionado com problemas verificados na estabilização dos procedimentos e ferramentas de análise. Fatores que condicionaram a  conclusão do processo relativo à 1ª fase de candidaturas ao AVISO N.º NORTE-M7-2017-13.

Recorde-se que o Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego- SI2E- é um instrumento que valoriza o investimento em territórios de baixa densidade e destina-se a apoiar pequenos investimentos de âmbito local. Prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação, modernização e expansão de micro e pequenas empresas e criação líquida de emprego. Lançado no contexto dos apoios do Norte 2020, o SI2E das Terras de Trás-os-Montes destina-se a apoiar e estimular o investimento e criação de emprego nos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais. Apoia projetos com investimento até 235 mil euros, com financiamento a fundo perdido entre 40% e 50%.  É gerido pela CIM-TTM e GAL´s: Corane, Desteque e Douro Superior. A CIM-TTM é responsável pela gestão das candidaturas com investimentos entre 100 e 235 mil euros. Os GAL’s das candidaturas com investimentos até 100 mil euros.

Está a decorrer até ao final do mês de fevereiro (dia 28) a 2ª fase para apresentação de candidaturas a este sistema de incentivos.