Início » Notícias » SI2E apresentado no território | Programa visa estimular o investimento e criação de emprego

SI2E apresentado no território | Programa visa estimular o investimento e criação de emprego

A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) promoveu entre 24 e 31 de julho sessões de divulgação sobre o SI2E- Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego. A iniciativa, realizada em parceria com os Grupos de Ação Local (GAL’s): Corane, Desteque e Douro Superior, decorreu nos nove concelhos que integram esta Comunidade com o objetivo de informar e esclarecer a população sobre este novo sistema de incentivos.

Trata-se de um instrumento que valoriza o investimento em territórios de baixa densidade e destina-se a apoiar pequenos investimentos de âmbito local. Prevê a aplicação de fundos da União Europeia para a criação, modernização e expansão de micro e pequenas empresas e criação líquida de emprego. Lançado no contexto dos apoios do Norte 2020, o SI2E das Terras de Trás-os-Montes destina-se a apoiar e estimular o investimento e criação de emprego nos concelhos de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais. Apoia projetos com investimento até 235 mil euros, com financiamento a fundo perdido entre 40% e 50%.l É gerido pela CIM-TTM e GAL´s: Corane, Desteque e Douro Superior. A CIM-TTM é responsável pela gestão das candidaturas com investimentos entre 100 e 235 mil euros. Os GAL’s das candidaturas com investimentos até 100 mil euros.

Nesta primeira fase e para os investimentos até 100 mil euros, o prazo para a submissão de candidaturas termina no dia 18 de agosto, com excepção do território englobado na Douro Superior (Mogadouro) que ainda aguarda publicação de Aviso. A primeira fase para as candidaturas entre os 100 mil e os 235 mil euros decorre até 15 de setembro . A segunda fase para apresentação de candidaturas ao SI2E termina a 15 de dezembro .

As candidaturas são submetidas através do Balcão 2020 (www.portugal2020.pt/Balcao2020.), com o preenchimento de formulário próprio.

Consulte os avisos aqui:

AvisoSI2E_cim_ttm

Alteração ao Aviso (07.09.2017)

Alteração ao Aviso (11.08.2017)

anexoscimTTM

 

APRESENTAÇÃO SI2E -Terras de Trás-os-Montes

Mais informações em:

http://www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos