Encontra-se em fase de avaliação e reprogramação o Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos –PROVERE- das Terras de Trás-os-Montes. Esta fase tem como principal objetivo promover a integração no programa de novos investimentos.
Neste sentido, aceitam-se intenções de investimento no âmbito do turismo, produtos locais na área territorial das Terras de Trás-os-Montes. Recorde-se que as Terras de Trás-os-Montes integram os municípios de Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais. As inscrições devem ser remetidas até o dia 15 de agosto de 2019. Para tal, basta preencher esta ficha_individual_projeto_complementar e enviar para o e-mail: geral@cim-ttm.pt.
O PROVERE não é um programa financiador, mas é uma rede de investimentos regionais relacionados com o turismo, os produtos locais, o agroalimentar, a identidade, cultura e a criação artística, que pelo facto de estarem integrados na Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE das Terras de Trás-os-Montes podem beneficiar de majorações na avaliação das candidaturas.